top of page
  • Foto do escritorSabrina Petermann

Pura Vida pra você!

Atualizado: 12 de fev. de 2020





["Eternamente jovem, eu quero ser eternamente jovem"]



Viajei pela primeira vez aos 7 anos, uma viagem em família, de ônibus, para conhecer São Paulo. Minha maior expectativa era ver uma girafa, e conheci várias, inclusive um filhote.

Mas, a experiência me marcou muito mais. Conhecer um lugar totalmente novo, dormir num hotel, comer no McDonald's pela primeira vez, andar de metrô... foi tudo incrível, momentos que me lembro até hoje.



Eu e minha irmã no Zoológico de São Paulo

E andar de avião, como seria? Em épocas que andar de avião era um luxo, eu, minha irmã e algumas amigas ganhamos de presente de Dia das Crianças uma viagem de avião de Florianópolis para... Navegantes (SC). Isso mesmo! Na estrada são apenas 120km, mas, era o que o dinheiro dava pra comprar. E lá fomos nós, super arrumadas, meu pai nos levou ao aeroporto, enquanto o pai das minhas amigas nos esperavam no aeroporto de Navegantes. E para nosso azar [ou sorte] o dia estava nublado, e tivemos que ficar sobrevoando Navegantes por 30 minutos até o piloto conseguir pousar - ganhamos muitos minutos a mais!!!


A primeira vez que ajudei a organizar uma viagem foi aos 13 anos, quando próximo da formatura do Ensino Fundamental. A escola onde eu estudava tinha por costume fazer uma viagem para celebrar a formatura, e eu como líder de classe tive o papel de ajudar na organização, levando para a diretoria da escola os desejos dos alunos. Adorei poder escolher o destino, e é claro me divertir com os colegas de classe. Acredito que foi neste momento que viajar [e planejar viagens] passou a ser um prazer, um hobby que eu quero levar para toda a minha vida.


Muitos anos depois, na minha lua de mel fiz a primeira viagem com o meu esposo, o Daniel. Foi aí que encontrei meu parceiro ideal para todas as viagens. Organizado, aventureiro e corajoso me incentivou a ir a lugares e fazer coisas que eu jamais imaginei que iria. E nossa lista de lugares a visitar só aumenta.


Depois disto, veio a nossa primeira viagem ao exterior, nosso primeiro cruzeiro,  nosso primeiro mergulho de cilindro, nosso primeiro vulcão escalado, nosso primeiro safári... e em todas as viagens sempre encontramos 'uma primeira vez'. E é isso que me faz querer sempre viajar mais, querer conhecer novos lugares, ter aquele frio na barriga de chegar a um lugar onde você tem tanto a conhecer.


E faz muito tempo que eu quero ter um blog, pra compartilhar não só minhas viagens, mas experiências em geral (afinal não viajo com a frequência que gostaria). Porém, sou perfeccionista demais e todas as minhas tentativas não estavam boas suficientes para serem publicadas. Como estou tentando mudar um pouco, uma das minhas resoluções para 2019 será: "Antes feito que perfeito!" Então, estou iniciando o blog. Existirão erros, nem tudo vai ser perfeito, mas é um começo.


Pra escolha do nome do blog queria usar uma expressão que conheci na Costa Rica: "Pura Vida", que pra mim tem o significado que eu quero buscar pra minha vida - a simplicidade da boa vida, associada com satisfação, alegria e bem-estar. Não tem relação com pouco ou muito dinheiro, mas com saber apreciar o simples, com felicidade e otimismo. Ser feliz com "o agora", com o que você tem e não esperar pra ser feliz no final de semana ou nas férias.


Então desejo pra você muitos Momentos Pura Vida.

 
15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page