PANONAMA ROUTE É UM TRECHO DE ESTRADA COM PAISAGENS INCRÍVEIS: Cachoeiras, formações rochosas e montanhas multicoloridas.
NELSPRUIT
'Cidade base' para entrada no Parque Nacional Kruger, pois fica próxima a dois portões. É ponto de parada estratégico para quem vem de Joanesburgo.
Eu tinha uma ideia errada que a cidade era pequena, mas pelo contrário, é uma cidade grande, com muito trânsito. Nós passamos o dia inteiro viajando desde St. Lucia e chegamos em Nelspruit no final da tarde, então não conseguimos aproveitar a cidade. Só passamos numa agência pra confirmar as hospedagem dentro do Kruger, jantamos e dormimos. No dia seguinte acordamos cedo pra conhecer a Panorama Route.
Se você tiver um tempinho na cidade , conheça o Chimpanzee Éden, um santuário de chimpanzés.
Endereço: Turn Off 47, R40, Barberton Road / -25.575781, 31.003816
Informações: chimpeden.com
Horário: 10h, 12h e 14h
Custo: R 200
PANORAMA ROUTE
Uma das estradas mais bonitas que conhecemos, assim como a Chapman’s Peak Drive, também na África do Sul.
Nós saímos de Nelspruit antes das 6h e fomos parando nas atrações até chegar ao portão do Kruger perto das 15h. A estrada é boa e a maioria das atrações são bem sinalizadas e também identificadas no Google Maps, então é só ir curtindo.
As atrações tem custo de 10 a 20 Rands, dependendo da infraestrutura que possuem (banheiro, lanchonete, feira de souvenir). Todas tem estacionamento que fica bem próximo das atrações, facilitando o acesso para quem tem problemas de mobilidade. As barraquinhas de souvenir tem preços ótimos se comparados aos que você vai encontrar dentro do Kruger (que na maioria das vezes são produtos industrializados).
Aprecie a paisagem a todo momento, e não apenas nas atrações - você vai se surpreender com as diferentes paisagens do local.
Lisbon Falls - cachoeiras com 94m de altura, as mais altas de Mpumalanga, na África do Sul. Dependendo da vazão das águas ela pode ser transformar em apenas uma.
Localização: -24.86168, 30.83586
Berlim Falls
Localização: -24.84373, 30.8426
God’s Window [Janela de Deus} - um desfiladeiro com uma vista ampla para o vale que fica a 700 metros abaixo do mirante. Em um dia claro, é possível ver o Parque Nacional Kruger em direção às Montanhas Lebombo, na fronteira com Moçambique (não foi o nosso caso).
Localização: -24.87654, 30.88877
Pinnacle Rock - uma rocha maciça de quartzito que irrompe da superfície da Terra e atinge cerca de 30 metros de altura
Localização: -24.91092, 30.85441
Bourke’s Luck Pothole [Caldeirão da sorte]- a ação do encontro das águas dos rios Blyde River e o Treur River formam buracos aredondados, parecidos com caldeirões. Existem várias passarelas sobre os penhascos para você passar por cima do rio e ver melhor as formações rochosas.
Esta é a atração com mais infraestrutura das que visitamos. Tem restaurante, lanchonete, área de camping e os souvenir estão em lojinhas. Nós aproveitamos pra fazer nossa parada para almoço por aqui.
Localização: -24.67275, 30.80709
Three Rondavels - três formações rochosa pontiagudas que se assemelham com telhados típicos da região e são cobertas de grama. Do mesmo ponto você verá um rio fazendo um curva em forma de ferradura. Este, juntamente com o Bourke’s Luck Pothole foram as minhas duas atrações preferidas de Panorama Route.
Localização: -24.57361, 30.79794
Mapa das atrações:
Durante o trajeto você vai querer parar a cada quilometro e tirar milhares de fotos. Então planeje pelo mesmo um período pra conhece-la, e te garanto que você não vai se arrepender.
Outros post sobre a África do Sul:
:: Roteiro
:: Preparação
:: Knysna
:: Victoria Bay
:: Mossel Bay
:: Stony Point
:: Cool Bay
:: Camps Bay
:: Muizenberg
:: Monkeyland
:: Durban
:: St. Lucia
Viagem Maio/2018
Comments