top of page
  • Foto do escritorSabrina Petermann

Curitiba - Show Bon Jovi

Atualizado: 11 de set. de 2020

Em setembro tivemos a oportunidade de ir ao show do Bon Jovi em Curitiba e aproveitamos pra passear um pouquinho pela cidade.




SHOW


O show foi na Pedreira Paulo Leminski, e começou com 30 minutos de atraso, mas foi muito legal. O Daniel é fã do Bon Jovi há muitos anos, e viver esta experiência com ele foi especial. Por ser uma banda antiga, o público era bem diversificado, tinha jovem e fãs acima dos 50 anos.


Falando da infraestrutura, o espaço é bem equipado, tem banheiros (banheiros de verdade, não eram químicos), food truck e pontos de bebidas. O que eu não gostei foi o formato do local - você chega na pedreira pela parte mais alta e desce uma rampa para chegar perto do palco. Como a vista é privilegiada na rampa, as pessoas param nela, e como chegamos em cima da hora do show, tivemos dificuldade de achar um local bom pra ficar e assistir o espetáculo. Além disto, o palco é baixo e como sou super baixinha, vi o show apenas do telão e dos momentos que o Daniel me levantou nos ombros.



MERCADO MUNICIPAL DE CURITIBA


Eu adoro visitar Mercados Municipais nas cidades que eu visito, e o de Curitiba eu já conhecia e achei que valia a pena dar uma passadinha novamente.


O local é cheio de banquinhas com produtos naturais, produtos gourmet, frutas e para finalizar alguns restaurantes que servem estes produtos fresquinhos.


Compramos vários coisinhas pra fazer um piquenique mais tarde, mas não resistimos ao bolinho de bacalhau do Restaurante Mister Déa.


ÓPERA DE ARAME


Sei que não faz muito sentido, mas sempre achei que a Ópera de Arame e o Jardim Botânicos eram a mesma coisa. Só recentemente notei que eu nunca tinha ido à Ópera de Arame, então aproveitei que estávamos em Curitiba, pra conhecer.


O parque funciona todos os dias das 10h às 18h, e o ingresso custa R$ 10,00 e chegamos a pegar fila para entrar.


A Ópera é uma estrutura metálica, onde muitos eventos são realizados, porém precisa de manutenção pois está bem mal conservada.


Tem placas indicando uma trilha, mas que no dia da nossa visita estava fechada. Então o que sobrou para visitação foi apenas um restaurante caríssimo e a Ópera de arama propriamente.


Eu e o Daniel não curtimos.



PARQUE TINGÜI


Curitiba tem muitos parques e o Tingui eu ainda não conhecia, o parque é enorme com 380.000m², e boa parte dele passa ao lado do Rio Birigüi. Ele possui lagos, pontes de madeira cobertas, parque infantil, ciclovia e bastante área verde.


Aproveitamos para caminhar e depois fazer piquenique em frente a um lago.


Ainda dentro do parque existe o Memorial Ucraniano, construído em 1995 para comemorar o centenário da imigração ucraniana no Brasil.



MUSEU DO OLHO


Desta vez consegui convencer o Daniel a visitar comigo o Museu Oscar Niemeyer, também conhecido como Museu do Olho. O museu é enorme com 35.000m². O primeiro prédio foi projetado por Oscar Niemeyer e tem arquitetura bem típica do arquiteto.


Duas exposições temporárias me chamaram a atenção:


LI Hongbo - esculturas de papel



Ásia: a terra, os homens, os deuses


Bora passear e acumular Momentos Pura Vida?

 
16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


Post: Blog2_Post
bottom of page