top of page
  • Foto do escritorSabrina Petermann

África do Sul - Tsitskamma National Park

Atualizado: 11 de set. de 2020

UM PARQUE DIGNO DE CARTÃO POSTAL




Tsitskamma é um parque que fica entre Jeffrey's Bay (1h20) e Plettenberg Bay (40 minutos).

O parque é grande e tem várias atrações: floresta, canyon, praia, trilha e uma ponte pênsil - você poderá passar horas se divertindo por lá.


Na entrada do parque tem uma placa onde diz que o horário dos portões é das 7h às 22h, mas o horário estendido é pra quem vai se hospedar dentro do parque. Se você só for aproveitar as atrações, precisará ter iluminação do sol, então se programe para chegar cedo.


Foi neste parque eu eu andei na contra mão, conforme contei aqui.


Passado o susto, chegamos ao Centro de Visitação do parque onde você irá encontrar restaurante, loja de souvenirs e banheiros [coordenadas: 34°01'22.5"S 23°53'53.3"E].


Foi neste lugar, que encontramos umas figurinhas muito fofas, os rock hyrax - um simpático roedor que adoram pedir comida para os turistas (não dê alimento a eles). Eu nunca tinha visto falar deste animal e numa pesquisa rápida que eu fiz na internet descobri que eles são os parentes vivos mais próximos dos elefantes africanos. Acho que não 🤔!



Logo após a entrada você encontrará a empresa Untouched Adventure, que organiza alguns passeios como o de caiaque e boia inflável pelo Stormsrivier [Rio da Tempestade]. Os passeios acontecem das 9h às 15h, e nós chegamos depois deste horário e não conseguimos fazer os passeios.

O passeio custa R 550 e dura 2h30. Acesse o site da empresa e conheça todos os detalhes dos passeios oferecidos.


Passando a Untouched começa uma trilha que vai dar acesso à Ponte Suspensa. A trilha tem aproximadamente 2km e é bem sinalizada e na maior parte do tempo tem pavimentação, além é claro de uma vista incrível. Durante toda a trilha você vai ficar encantado com o barulho do mar batendo nas rochas.


Quase no final da trilha fica a Suspension Bridge que é muito fotogênica.




Logo após a ponte existe uma pequena praia com um formato diferente... no lugar de areia pedras. E como a correnteza é forte as pedras ficam rolando fazendo um barulhinho enfeitiçador. Sério! Ficamos vários minutos escutando o barulho e apreciando a paisagem.


Retornamos ao carro e passeamos mais pelo Tsitskamma e fomos conhecer a área de camping e hospedagem. A área é linda e fica de frente para o violento mar do Oceano Índico. Com certeza com mais tempo e $$$ eu ficaria nesta região.





 

Outros post sobre a África do Sul:

:: Durban


Viagem: Maio 2018

 

#rockhyrax

58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page