SE VOCÊ QUER "A" DICA SOBRE A TABLE MOUNTAIN, AÍ VAI: FIQUE DE OLHO NA PREVISÃO DO TEMPO!
Na noite anterior tínhamos dormido em Hermanus, que fica a uns 130km de Cape Town. Acordamos cedo pra ver os pinguins em Stony Point, demos uma paradinha em Cool Bay e nosso roteiro previa que ficaríamos o restante do dia nas praias de Gordon's Bay, Bikini e Muizenberg. Fazia um dia lindo, mas tínhamos lido que o clima é bastante instável na Cidade do Cabo e que frequentemente a Table Mountain ficava encoberta por nevoeiro o que fazia o teleférico fechar.
O Daniel foi checar a previsão e não deu outra, aquele era o único momento nos próximos dias que teríamos condições climáticas pra visita a Table Mountain. Então largamos nossos planos iniciais e fomos direto visitar este que é o ponto turístico mais conhecido da cidade.
A Table Mountain tem este nome pois a formação rochosa é bem plana no topo, parecendo uma mesa. Nos dias que tem nevoeiro eles chamam de table cloth [toalha de mesa] - eu achei muito fofo!
Como chegar:
Endereço: Tafelberg Road, 424 - 8181 / -33.95586, 18.41841
Estacionamento: próximo a Lower Cable Station só existe estacionamento para ônibus de turismo, mas é permitido parar sem custo no acostamento da Tafelberg Road, desde a saída da Kloof Nek Road até bem próximo da estação de teleférico.
É possível chegar até o topo em uma trilha de 2h ou por teleférico (cable car).
Se você optar pela trilha, pode contratar um guia ou pegar a trilha que começa próximo do do teleférico. Durante nosso passeio de teleférico conseguimos avistar várias pessoas fazendo a trilha - fiquei com muita vontade de fazer.
Como estávamos com o tempo bem apertado optamos por ir de Cable Car [teleférico].
Bilhete:
Dizem que a fila é bem grande pra comprar os bilhetes, e todos os blogs que eu li recomendavam a compra pela internet. Como nosso roteiro não tinha datas definidas, deixamos pra comprar na hora e a fila não estava muito grande, demorou menos de 20 minutos. Neste tempinho que o Daniel ficou na fila e eu aproveitei pra ir no banheiro e visitar as lojinhas de suvenir, que tinham um bom preço.
Site: www.tablemountain.net
Preço: teleférico ZAR 255 (o bilhete comprado online tem validade de 14 dias)
Horário: 8h30 às 17h, mas pode fechar em função do clima
Fone: (27) (21) 424-8181
A subida de teleférico foi bem tranquila, a cabine é bem grande, toda envidraçada e gira lentamente, permitindo que você visualize a paisagem de vários ângulos.
No topo da Table Mountain você terá uma ótima vista da cidade, pois fica a 1.000m de altitude. Ao todo, são 11 mirantes, todos com vistas diferentes - uma mais linda que a outra.
Lá em cima existem várias trilhas, então a minha sugestão é você ir de teleférico, para poder economizar tempo e perna para fazer uma trilha lá em cima. Existe monitores para um trilha guiada gratuita diariamente às 10h e às 12h (30 minutos).
Dentro do parque você vai encontrar uma boa infraestrutura - banheiros, restaurante e até loja de souvenir, mas tudo com um preço bem alto. Nós levamos um lanche e aproveitamos a vista pra fazer um ótimo piquenique.
. Recomendo que você reserve 1 período pra fazer o passeio (se for de teleférico) e um dia completo se for fazer a trilha.
. Como o parque é mais alto que no centro da cidade e mais aberto para o vento, é bem provável que esteja mais frio - então leve um casaquinho.
. Se soar um alarme é porque as condições climática estão piorando e o teleférico fechará.
Nosso passeio foi ótimo! Se o Daniel não tivesse checado a previsão do tempo não teríamos visita a Table Mountain, pois nos outros 2 dias que ficamos em Tape Town choveu e ventou bastante, deixando o teleférico fechado durante todo o período.
Então, a dica de ouro é: assim que você chegar a Cape Town fique de olho na previsão do tempo, acesse o site da atração pra verificar se o teleférico está funcionando e vá na primeira oportunidade, não deixe para o dia seguinte. 👌
Outros post sobre a África do Sul:
:: Roteiro
:: Preparação
:: Knysna
:: Victoria Bay
:: Mossel Bay
:: Stony Point
:: Cool Bay
:: Camps Bay
:: Muizenberg
:: Monkeyland
:: Durban
:: St. Lucia
Viagem - Maio 2018
Comments