top of page
  • Foto do escritorSabrina Petermann

Monkeyland

Atualizado: 11 de set. de 2020

SANTUÁRIO DE PRIMATAS NA GARDEN ROUTE



Monkeyland é um santuário para primatas resgatados, onde vários animais vivem juntos num grande cercado.

O passeio é guiado e acontece a cada 30 minutos, e leva cerca de 1 hora. Um guia acompanha você por algumas trilhas e vai mostrando os primatas e contando um pouco da história de cada um deles.


Nosso passeio foi bem na hora da `janta', então conseguimos ver muitos animais reunidos pra comer.


Ao lado do Monkeyland fica o Birds of Eden, um santuário de mata nativa, com 2 hectares, onde as aves podem voar livres. Como não gosto muito de aves, acabamos não visitando.


Fomos pra África do Sul com a ideia de visitar apenas animais livres, no seu ambiente natural, mesmo que pra isso acabássemos vendo menos animais (o que não aconteceu). Em apenas dois lugares que visitamos os animais estavam presos, e este foi um deles.


É claro que o local é muito melhor que um zoológico, tem bastante espaço para os animais passearem - levamos 1h pra percorrer a trilha dentro do viveiro. Mas, depois que visitamos os animais nas grandes reservas como o Addo e o Kruger, minha percepção sobre zoológicos piorou ainda mais - ver animais 100% livres é incrível, eles tem outra energia, um brilho no olhar que é difícil de explica, só vivendo pra entender.


Endereço: The Crags

Coordenada GPS: -33.99335, 22.60363

Preço: 230 Rand / Dá pra comprar o pacote para os dois parques por 360 Rands

Horário: 8h às 17h


Na saída nos deparamos com uma família de babuínos livres andando pela rua.


 

O passeio vale se você for muito fã de primatas ou estiver passando por perto. No nosso caso, estávamos viajando há algumas horas, passamos bem pertinho e resolvemos parar pra esticar as pernas.




 

Outros post sobre a África do Sul:


Viagem Maio/2018

 

#monkeyland

#viagem

#trip

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page