Mais conhecido pelos brasileiros como Cabo da Boa Esperança, o parque fica a 65km de Cape Town, e as estradas que os dois pontos é linda, cheia de mirantes.
Como chegar: partindo de Cape Town você pode pegar a Chapman’s Peak Drive ou as Rodovia M4 e M65 . As estradas são lindas, então eu recomendo você ir por uma e voltar pela outra assim conseguirá ver a beleza das duas. A Chapman’s Peak Drive é realmente incrível - a estrada mais linda que eu já conheci, tanto que vai ganhar um post só pra ela.
Preço: entrada do parque ZAR 135
Horário: 7h às 17h.
Duração aproximada: saindo de Cape Town, você vai levar praticamente o dia inteiro pra fazer o passeio, se for parando em todas as atrações no caminho.
Site: capepoint.co.za
Este era o nosso segundo dia em Cape Town e como falei no post anterior, não tivemos sorte, e o tempo estava super feio. Mas, como nosso roteiro estava super apertado, tivemos que aproveitar a atração mesmo assim. Acordamos super cedo e chegamos pontualmente 7h na entrada do parque.
Esse é um passeio dois em um - numa bifurcação, você vai visualizar duas placas, uma indicando para a esquerda: 'Cape Point' e outra indicando à direita: ‘Cape of Good Hope’ (Cabo da Boa Esperança).
O Cape of Good Hope é o ponto mais ao sudoeste da África, e tem uma placa bem famosa, um daqueles pontos Instagramáveis que todo turista adora. Normalmente a placa é repleta de turistas, mas como chegamos bem cedinho conseguimos tirar várias foto sozinhos.
Uma curiosidade: muitos acham que este é o ponto mais ao sul da África, mas este posto pertence ao Cabo das Agulhas.
Endereço: 34˚21’29″S e 18˚28’19″E
Ao lado da placa tem uma formação rochosa muito bonita, e o Daniel aproveitou pra subir pra apreciar o visual.
Uma das coisas que nos chamou muito a atenção neste lugar foi as algas dentro da água. Elas são escuras enormes, e com o movimentos das ondas faz parecer que um monstro a qualquer momento vai sair das águas.
.
Depois rumamos para Cape Point, um farol no alto de uma formação rochosa que pode ser acessado via funicular ou caminhando (20 minutos). Nós chegamos antes do horário de funcionamento do teleférico, então tivemos que subir a pé, e foi bem puxadinho, pois era bem inclinado.
Endereço: 34˚21’24″S e 18˚29’51″E
Horário do funicular - 9h às 17h
Preço: ZAR 65
A vista lá em cima é muito bonita, e tivemos a sorte de ter uma abertura de sol bem quando chegamos lá.
Dos locais que visitamos, este foi o ponto do parque com maior infraestrutura, com banheiros e restaurante.
No parque existem várias trilhas, uma delas leva a 26 navios encalhados. Piscinas naturais, churrasqueiras... Mas, tudo isso terá que ficar pra uma próxima visita, e por isso que eu sugiro que você deixe mais tempo para visita-lo.
No parque existe alguns animais, como zebras, aves, antílopes....
... e babuínos. Tinha lido vários relatos de encontros com estes primatas, inclusive alguns bem agressivos. Estávamos saindo do parque e não tínhamos visto nenhum, até...
Outros post sobre a África do Sul:
:: Roteiro
:: Preparação
:: Knysna
:: Victoria Bay
:: Mossel Bay
:: Stony Point
:: Cool Bay
:: Camps Bay
:: Muizenberg
:: Monkeyland
:: Durban
:: St. Lucia
Viagem Maio 2018
Kommentare