top of page
  • Foto do escritorSabrina Petermann

Cabo San Lucas - Passeio de quadriciclo

Atualizado: 11 de set. de 2020

A melhor forma de conhecer o deserto da Baja Califórnia Sur é um passeio de quadriciclo (ATV). Você vai se aventurar por dunas e leitos secos de rios, conhecer de perto a vegetação local - tudo isso com muita poeira. Uma super aventura que eu conto aqui para vocês.

Começamos o dia fazendo o passeio de barco para conhecer El Arco [conforme contei no post aqui]. Quando chegamos na Marina, reservamos o passeio pelo deserto para o mesmo dia, no final de tarde.

Fizemos o passeio com a Cactus Tours, uma empresa bem grande e com uma boa infraestrutura. Existe a opção deles pegarem os turistas no hotel ou de você ir até a agência deles que fica a uns 30 quilometros de San Lucas. Optamos por ir com o nosso carro, pois queríamos fazer algumas paradas no caminho.

A Cactus é uma empresa enorme, ao chegar lá você terá que preencher um formulário eximindo a responsabilidade deles caso aconteça algum acidente, e escolhendo comprar ou não um seguro. Optamos por não fazer o seguro, pois o valor era bem alto.

Enquanto se espera o horário para começar a aventura, você pode passear por um pequeno cercado com iguanas e aves. Eu não gostei, pois o espaço é bem pequeno para os animais.

Assim que os grupos são separados, o guia entrega uma bandana (para evitar que você coma muita poeria) e um capacete. Passa orientações básica de como pilotar o quadriciclo e estamos todos prontos para começar.

E o passeio começou, e por pouco não termina no primeiro minuto! Uma das turistas do nosso grupo capotou logo na saída do pátio da Cactus Tours, o acidente foi muito feio, mas incrivelmente ela não se machucou! Todos tinham que descer uma rampa e fazer uma curva ao mesmo tempo, porém ela acelerou muito e acabou perdendo o controle e caindo pela lateral da rampa.

Neste momento eu pensei: "Acho que deveríamos ter feito o seguro!". Na África do Sul fizemos um passeio de ATV e eu precisei desistir no meio do caminho, pois não me senti segura para pilotar o veiculo. Então, se você não tem experiência ou não se sente confortável dirigindo, vá de carona com alguém.

Pilotar... só na pose para foto.

Passado o susto começamos o passeio, inicialmente passamos por uma área cheia de lindos cactos, depois chegamos até o alto de uma encosta do mar, passeamos pela praia e entramos em direção ao deserto.

O trajeto para o deserto é feito pelo leito seco de um rio. O guia vai na frente, numa velocidade muito alta, e constantemente ficávamos para trás.

Na metade do passeio começamos a subir um morro pra chegar ao ponto final do trajeto - uma montanha com uma linda vista para o deserto e para o mar.

Dá uma olhada no vídeo com algumas imagens do passeio:

Lá em cima, os guias fazem uma pequena trilha, explicando sobre algumas espécies vegetais e contam sobre os animais que vivem na região.

Depois disto é hora de voltar para a agência, passando por um caminho diferente do utilizado na ida. Ao chegar na Cactus Tour você poderá degustar algumas bebidas típica da região.

Escolha fazer o passeio no primeiro horário da manhã ou no final de tarde, pois o sol é implacável nesta região.

Horários: 08h, 10h30, 13h30, 16h

Preços: US$ 130 individual ou US$ 210 em dupla

Seguro: US$ 25 individual ou US$ 35 em dupla

Duração: 02h

PLAYA CERRITOS

Depois de finalizar o passeio de quadriciclo fomos conhecer Playa Cerritos, por causa da possibilidade de ter ondas para o Daniel surfar, mas infelizmente o mar estava flat.

A estrada pra chegar até a praia é ruim, sendo a maior parte de areia e cercado por enormes cactos. Apesar de ter bastante casas, a dificuldade de chegar até lá deixa o clima bem roots, com algumas casas mais alternativas. Mas, o 'progresso' está chegando e você não terá dificuldade de ver alguns condomínios mais descolados sendo construído na beira da praia.

Como estava frio e sem ondas acabamos dando apenas uma voltinha e partimos para a nossa próxima parada.

TODOS LOS SANTOS

Um povoado pequeno, típico mexicano, que fica a 55 minutos de Cabo San Lucas. A cidade é uma graça, parece ter saída de um livro de história, com a igreja em frente a praça principal e várias casinhas bem típicas ao redor.

A cidade é muito rica de artesanato local, então você vai encontrar muitas galarias de arte e lojas de souvenirs.

Uma curiosidade sobre a cidade é que dizem que a música Hotel Califórnia (aquela lá do começo do post) se refere a um hotel existente nessa cidade. Quer saber mais, leia este blog aqui.

Foto Vi Shows

Infelizmente, como roubaram meu equipamento fotográfico durante a viagem, tenho poucas fotos pra mostrar.