top of page
  • Foto do escritorSabrina Petermann

Cabo San Lucas - Passeio de barco

Atualizado: 11 de set. de 2020

Uma das atrações mais aguardados da Baja Califórnia Sur era o passeio de barco pelo Arco de Cabo San Lucas - uma formação rochosa que lembra a construção de arco, que só pode ser visto através do mar. Nós contratamos o passeios com a Nautilus Dive Adventures, e vou contar os detalhes de toda a nossa experiência neste post.






Pelican Rock


Saindo da Marina, em menos de 15 minutos chegamos em Pelican Rock, uma rocha que fica acima do nível do mar e tem alguns pelicanos que ficam sobre ela tomando sol.


Então era a hora de colocar a roupa de borracha e criar coragem de cair na água fria. E não estou exagerando, a água é realmente muito fria, eu estava com minha roupa de borracha 4,3mm, vedada, de meia e luva e mesmo assim passei frio. Como fomos cedo, o paredão de pedra próximo criava sombra no mar, ou seja, não tínhamos nem um pouco de sol para nos esquentar.


A agência nos deixou ali, marcou um horário para nos pegar e foi levar os mergulhadores de cilindro em outro ponto. Já fiz outros passeios em que dividimos o barcos com mergulhadores, mas em todos eles o local do mergulho e do snorkel era o mesmo. Então, não curti muito esta parte do passeio, pois a todo momento eu tinha a sensação que o passeio foi criado para mergulhadores de cilindro e eles estavam nos levando como um extra.


O lugar é incrível para fazer snorkel, tinha muita variedade de peixes. Mas, depois de uns 20 minutos já não conseguíamos ficar na água, pois a cabeça começou a doer do frio.




El Arco


O barco nos pegou e fomos até o ponto onde os mergulhadores estavam e seguimos em direção para El Arco.


Em todos os blogs que eu li sobre Cabo San Lucas, vi relatos dizendo que El Arco era um atração imperdível, e pra falar a verdade, é bonita, mas nada que você não encontre em outros locais pelo mundo.


O barco chega próximo, mostra alguns ângulos do arco e várias outras formações rochosas interessantes.


E nestas formações rochosas é muito provável que você consiga ver focas tomando um sol.




Lovers Beach e Divorce Beach


A próxima parada foi em Lovers Beach [Praia dos Amantes], onde o barco para a uns 20 metros da praia e você precisa se jogar no mar e ir nadando até a areia.


A praia é pequena e está constantemente repleta de barcos chegando e saindo, o que pode dificultar para tomar banho - o que também não é muito encorajador, visto que a água é supergelada.


Para chegar até Divorce Beach [Praia do Divórcio] você vai caminhando pela areia, se afastando do mar, e em 2 minutos já chega na outra praia. Divorce Beach é maior que Lover Beach e tem um mar muito agitado, então é proibido tomar banho. A areia é super fofinha o que dificulta caminhar.


Se você quiser ir apenas visitar as praias, existe um serviço de barco-táxi que sai da Marina e vai direto para a praia. Estes barcos chegam mais próximo à praia e lá terá vários guias ajudando no desembarque (e é claro pedindo gorjeta).


Em 20 minutos tínhamos visto as duas praias e tivemos que ficar na areia esperando o barco nos buscar. Sorte é que a formação rochosa criava uma sobra e aproveitamos para relaxar um pouquinho.


As praias não tem infraestrutura alguma, como água ou algum petisco para comprar. Então, se você quiser passar um tempinho em Lovers e Divorce Beach recomendo que você leve pelo menos água para beber, pois o sol é escaldante.


 

O passeio começou cedo, perto das 7h30, e voltamos logo após o meio dia, lembrando que em vários momentos tivemos que esperar pelos mergulhadores. Então programe um período para fazer o passeio e poderá fazer tudo com calma.



O tour é interessante pois num único passeio você tem a oportunidade de conhecer vários pontos do litoral de San Lucas. Mas, não foi o lugar que vimos mais focas, ou a praia mais bonita ou o arco mais interessante de nossa viagem. Então, na minha opinião vale pelo combo, mas se você tiver oportunidade de visitar os outros lugares separados verá muito mais belezas.



As atrações são bem próximas uma das outras, inclusive da Marina. Enquanto estávamos em Pelicano's Rock vimos um tour de caiaque, e achei que deve ser muito mais interessante que o passeio que fizemos de barco.

Outra dica é 'fugir' dos passeios em que as empresas levam mergulhadores de cilindro junto com quem for fazer apenas snorkel, pois se você for fazer snorkel vai acabar tendo que esperar pelos mergulhadores.

 

Outros post sobre o México:

:: La Paz

Viagem Abril/Maio 2019

 

#elarco

#momentospuravida


63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


Post: Blog2_Post
bottom of page