top of page

Areena Riverside Resort - África do Sul

Atualizado: 27 de ago. de 2023

ABBY UMA GIRAFA PRA SE APAIXONAR

Quando eu tinha 4 anos ganhei um livro que explicava tudo sobre girafas - altura, comprimento dos cílios e do pescoço, como ela faziam para beber água... e desde então adoro girafas - acho um bicho lindo e elegante.

Estávamos há alguns dias na África do Sul e eu ainda não tinha visto nenhuma girafa, e já tinha começado a ficar frustada. Eu tinha lido sobre o Areena Riverside Resort e que eles tinham um girafa, e que era possível interagir com ela. Como o Daniel selecionou uma praia pra visitar que passava justamente em frente ao lugar... não resisti 😁.

Quando estávamos chegando ao Areena a Abby estava do lado de fora, dando uma passeada. Sério, viro criança quando vejo uma girafa, pedi pra parar o carro e fui a pé até chegar bem pertinho dela. Mas, comecei a ficar com medo dela de dar um coice, ela é grande, enorme 😳! Ela queria ganhar comida, e quando viu que eu não tinha acabou se afastando.

O Areena Riverside Resort tem várias cabanas para alugar e também espaço para tendas, algumas com vista para um lago bem bonito. No complexo tem várias atividades - rapel, tirolesa, segway, canoagem e quadriciclo. Nós resolvemos fazer o Safári de quadriciclo.

O passeio começa sem hora marcada, chegamos lá, pedimos o passeio, eles chamaram um guia e começamos. Cada um foi no seu quadriciclo, mas como a maior parte do trajeto é bem ingrime, o chão é muito irregular com várias pedras, eu acabei desistindo de pilotar. Deixamos o meu quadriculo estacionamento no meio do caminho e eu segui na garupa do Daniel.

Durante o passeio vimos alguns animais, gnu, antílopes e avestruz.

No final do passeio fomos conhecer o local onde ficam as girafas. Existem outras girafas no Resort, mas a Abby chegou primeiro e foi domesticada, e por isso ela prefere ficar com as pessoas e não com as outras. Quando passamos pela casa da Abby o guia nos deixou alimenta-la.

Não deixe de ver o vídeo abaixo:

Endereço: Schafli Rd, East Coast Resorts Rd, Kwelera, East London, 5259

GPS: S32 53’00.94″ E28 03’39.96″

Preços: Safári de quadriciclo (2h) 400 Rand / Zipline - R 340 / Canoagem R 80 / Rapel R 200 / Safari de segway (1h) R 290

Horário: 08h00 – 17h00

O Resort é pequeno se comparado aos parques nacionais, e também conta com poucos animais. Então na minha opinião não vale! A não ser que você seja louco por girafa assim como eu.

E com relação ao passeio de quadriciclo é difícil de pilotar por causa do terreno e você não pode aumentar muito a velocidade, pois tem animais soltos.