top of page
  • Foto do escritorSabrina Petermann

África do Sul - St. Francis Bay e Seal Point

Atualizado: 11 de set. de 2020

CONHECENDO O LOCAL DE UMA CENA CLÁSSICA DO FILME ENDLESS SUMMER


Desde que eu comecei a namorar com o Daniel em 1995 ele fala sobre o filme Endless Summer I e II. Ele já assistiu um milhão de vezes e me fez assistir umas 10 cada um.






No primeiro filme, gravado em 1966, o cinegrafista Bruce Brow registra os dois surfistas - Mike Hynson e Robert August - durante uma viagem de surf ao redor do mundo. Tente imaginar como o mundo era em 1966, e a partir daí você vai entender que a viagem foi uma aventura.


Um dos pontos de parada da viagem foi St. Francis Bay onde os viajantes tiveram que atravessar várias dunas pra chegar a praia, mas foram recompensados com ondas incríveis.


Você pode assistir o Endless Summer II no Youtube aqui


Em busca destas ondas perfeitas, no segundo filme, os surfistas Pat O'Connell e Robert "Wingnut" Weaver percorrem o mesmo caminho, e quando chegam a praia não encontram ondas e ainda notaram que já tinha um percurso muito mais fácil pra chegar até lá.


E como fã dos filmes Endless Summer, o Daniel não podia deixar de ir até St. Francis Bay.



St. Francis Bay


St. Francis Bay fica a 30 minutos de J-Bay, e pra chegar até o ponto onde os surfistas do primeiro filme pegaram as ondas perfeitas, você pode usar um trajeto mais fácil e ir de carro até este ponto aqui, no final da St. Francis Drive. Nesta área você conseguirá deixar seu carro, e numa caminhada de 10 minutos você chegará até a praia.


Nós utilizamos este trajeto, mas, assim como no filme II, nós chegamos lá e não tinha ondas :(



Seal Point


Próximo de St. Francis fica a charmosa área de Seal Point. Além das belas paisagens, por lá você poderá visitar um centro de reabilitação de pinguins e o farol Seal Point Lighthouse.

:: SEAL POINT LIGHTHOUSE ::

QRQP+2F Cape St Francis


Nós gostamos muito de uma área de piquenique com mesas e bancos em formato de prancha de surf.


No caminho de volta pra J-Bay resolver não seguir nenhum roteiro e fomos parando nas praias que encontramos no caminha, e valeu a pena!




 

Outros post sobre a África do Sul:


Viagem: Maio 2018

 

#jbay #jeffreysbay


120 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page