UM LUGAR PARA RELAXAR CURTINDO A PRAIA.
Mossel Bay é um pequena cidade praiana, com vários locais para fazer piquenique, e dependendo da época do ano é possível avistar baleias. Também é um dos pontos de partida para mergulhar com tubarões - nós fizemos nosso mergulho nesta cidade, e contei os detalhes aqui. Pra completar, a cidade ainda tem praias boas pra surf. Enfim, ficamos 1 dia, mas dava pra ficar uns 3 e explorar cada pedacinho desta cidade super fofa.
Nós ficamos hospedados no hotel Portao Diaz, um hotel antigo e simples, mas que tinha um quarto recém reformado, muito espaçoso - ótimo pra caber todas as nossas tralhas. Quando chegamos ao hotel já estava escuro e a vizinhança chegou a nos dar um pouco de medo. Pra compensar a vista do quarto era linda.
Depois do mergulho com tubarões, fomos aproveitar o restante do dia conhecendo as praias de Mossel Bay.
Passamos primeiro em Inner Pool [localização -34.16759, 22.11979] mas não gostamos muito. Em seguida paramos em Santos Beach, um praia com o selo Bandeira Azul, onde nos meses de julho a dezembro é possível avistar baleias. [localização -34.17769, 22.13735].
A praia tem boa infraestrutura com banheiro público, restaurante e vários sombreiros públicos na areia.
O restante do dia passamos em Cape St. Blaize. A região é muito bem cuidada com várias casas lindas.
Depois de caminharmos pelas casas, aproveitamos um pouco a praia e o Daniel conseguiu surfar. Assim como a maioria das praias da Garden Route, a praia tem boa infraestrutura com restaurante e banheiro público.
Após o surf, aproveitamos para conhecer o Cape St Blaize Lighthouse , que tem uma bela vista da cidade e da baía. [localização: -34.18599, 22.15634].
Visitamos também as Piscinas Naturaisl de Cape St Blaize - que fica na entrada para a trilha de Cape St Blaize e na sequencia a Cape St Blaize Cave [caverna] - um ótimo ponto para observação de baleias.
O dia seria perfeito se não fosse o imprevisto que aconteceu... depois de fazer todos estes passeios, resolvermos ir até a cidade de Hermanus pra dormirmos lá e no dia seguinte seguir viagem pra Cape Town. O problema foi que não tínhamos hotel reservado, mas achamos que isso não seria um problema pois a cidade era grandinha. Mas, foi um problemão!
Na África do Sul o comércio fecha cedo, e isto inclui na maioria das vezes as recepções dos hotéis. Então quando chegamos em Hermanus não conseguíamos achar local para dormir. Passamos mais de 2 horas olhando no Booking e rodando de carro pra tentar encontrar onde dormir. Paramos em algumas Guest House onde os proprietários não quiseram nos atender por causa do horário, paramos num hotel com um preço muuuito além do nosso orçamento e a única vaga que encontramos foi num hostel fuleiro em cima de um `bar dançante' um pouco suspeito.
Rodamos mais um pouco e às 21h55 passamos na frente de um hostel e a recepcionista estava fechando as portas, mas com muita simpatia nos recebeu e conseguimos fazer o check-in. Ufa! Por 5 minutos não dormimos no carro. E pra minha sorte, o hostel tinha quartos para casal com banheiro privativo... naquela hora era praticamente um hotel 5 estrelas.
Infelizmente eu acabei não marcando o nome do hostel, chegamos perto da hora deles fecharem e saímos antes da recepção abrir no outro dia.
Outros post sobre a África do Sul:
:: Roteiro
:: Preparação
:: Knysna
:: Victoria Bay
:: Mossel Bay
:: Stony Point
:: Cool Bay
:: Camps Bay
:: Muizenberg
:: Monkeyland
:: Durban
:: St. Lucia
Viagem Maio 2018
Comments